RSS

O GAFA


Um pouco da nossa história

A médium Lya realizava o Evangelho no Lar com sua família e periodicamente recebia a entidade oriental MAFKAI que trazia mensagens e orientações aos moradores da casa e, eventualmente, a amigos. A presença de pessoas não pertencentes ao círculo familiar foi aumentando e tornou-se assídua. No ano de 1995 houve o primeiro tratamento formal com necessidade de retornos, dando-se aí o início do grupo. Após mais de um ano o grupo que se reunia semanalmente superava o número de vinte pessoas, havendo uma limitação de espaço físico, uma vez que os encontros eram realizados na cozinha da casa da médium. O plano espiritual nos orientou quanto à necessidade da criação de um local apropriado para a realização dos trabalhos. Cada membro do grupo se propôs a colaborar mensalmente com uma determinada quantia e a partir deste total saímos em busca de um local.
 
A Casa
A primeira casa foi alugada uma casa no bairro do Campo Belo de pequenas proporções para dar início formal ao grupo.  A casa foi limpa, arrumada e preparada para o trabalho, mas pairava uma dúvida, que tipo de trabalho seria realizado naquele local? A médium Lya tinha orado muito pedindo um sinal ao plano espiritual que pudesse nos orientar. No dia 15/08/1997, o grupo se reuniu, fez a preparação e a Mãe Benta (uma preta velha) abriu os trabalhos e amorosamente perguntou o que o grupo gostaria de fazer. Ao mesmo tempo chegava a casa o primeiro assistido que passava por uma séria crise física e espiritual, este era o nosso sinal. Estava selada ali a nossa vocação, seríamos um Pronto Socorro de Amor.

O grupo optou por trabalhar com a linha de pretos velhos e caboclos, os passes magnéticos seriam aplicados e que um trabalho para o corpo físico seria implementado. Permanecemos nesta casa por um ano, inicialmente com apenas dois médiuns além da Lya. Com o passar dos meses mais médiuns e outros trabalhadores se agregaram ao trabalho, assim como o número de assistidos aumentou rapidamente. Devido à superlotação da casa, falta de espaço para que os médiuns trabalhassem e com mais pessoas dispostas a colaborar financeiramente, mudamos para outra casa.
 
A Segunda Casa
Optamos por permanecer no bairro Campo Belo, alugamos uma casa na Av. Águas Espraiadas. A casa escolhida estava necessitando de reformas. Com doações de materiais e mão de obra dos trabalhadores da casa, conseguimos deixá-la em condições de uso. Durante este período muitas transformações ocorreram no funcionamento e forma de atendimento, ainda não tendo atingido seu ponto ideal.

O trabalho foi desdobrado em mais dias e mais trabalhadores gradativamente se reuniram ao grupo. Implantamos um bazar para arrecadar dinheiro para nossa manutenção. Bingos e festas beneficentes também foram realizados. Depois de 2 anos o espaço físico não comportava mais o número de assistidos e trabalhadores e saímos novamente em busca de outro local.
 
A Casa atual
Em março de 2000 o GAFA nasceu juridicamente, elaboramos nosso primeiro estatuto e mudamos para a sede atual do GAFA.  Esta sede já passou por várias reformas e adaptações de acordo com nossas atividades. Nossos trabalhos continuam a crescer e o espaço já está se tornando pequeno para tudo o que pretendemos realizar.Nesta sede mantemos o bazar e um brechó permanente para custear as despesas da casa.
 
A nossa próxima Casa
Essa nova jornada começa agora aos 14 anos, exatamente em agosto de 2011 e aos poucos você irá acompanhar todas as novidades, mas, uma já podemos lhe adiantar;
 
Durante a elaboração o plano pelo Grupo Diretor para a nova edificação, vamos usar o Blog para a divulgação da iniciativa e as ações de captação de recursos. Na medida em que se finaliza o projeto, novas ações no meio digital serão desenvolvidas para essa finalidade, como o lançamento do hot site exclusivo– “Os Jardins do GAFA”
 
Os Jardins do GAFA, é ainda uma idéia embrionária, que tem por estratégia amarrar todas as ações de captação de recursos para a construção da sede do GAFA, a partir da exploração dos itens que compõe um jardim; Flores, plantas, decoração etc. Através de ações temáticas. Sendo “Jardim” um tema abrangente, podemos contar com ações de parcerias, associação com empresas, marcas, produtos e colaboradores e claro; contamos com cada uma de vocês!

 

Uma resposta para “O GAFA

  1. Pinheiro

    01/11/2014 at 18:04

    Parabéns pela desenvoltura dos trabalhos, A atenção e organização do grupo é exemplar.

     

Deixe um comentário