RSS

COMO ACENDER AS VELAS?

09 ago

A vela é ato de ligação mental

O silêncio é muito importante para a concentração e para se fazer os pedidos.

Quando acendemos uma vela e temos alguma intenção em mente, este já se tornou um ato mental.  A chama representa nosso plano mental e a vela em si é uma maneira de focalizarmos nossa atenção e nos concentrarmos para nos ligarmos ao astral superior e efetuarmos nossos pedidos e agradecimentos.

Antes de acender uma vela é bom conservá-la entre as mãos por alguns minutos. Nossas mãos devem estar limpas para que possamos energizar a vela com nossos fluidos e pensamentos.

As velas para Anjos da Guarda são invariavelmente de cor branca podendo ser acesas no interior de nossas casas; Já as velas para Orixás deve-se respeitar as cores em que vibram e somente acendemos no interior de nossas casas se possuímos um Altar com a representatividade Deles (sejam imagens ou elementos naturais) Pedra (Xangô) Ferro (Ogum) Água de cachoeira (Oxum) etc. Devidamente entronizada*, caso contrário devem ser acesas nos campos vibratórios de cada um Xangô (pedreira) Ogum (centro de encruzilhadas) Oxum (cachoeiras, rios ou lagos).

Devemos sempre utilizar velas novas (virgens) e dependendo do propósito elas podem ser acesas em qualquer lugar desde que fora de casa, não é aconselhável acender velas dentro de sua casa para pessoas que não estão mais nesse plano (desencarnados).

As velas podem ser acesas em qualquer altura, mas, preferencialmente acima do solo, algumas orientações pedem um mínimo de 30 cm e outras acima da cabeça.

Não se deve acender a vela em qualquer lugar nem sobre qualquer lugar. Pegue sempre um pires branco ou um pequeno vaso de barro, com areia dentro, para servir de suporte.

A vela deve ser acesa num local calmo, onde não haja vento encanado.

Sempre depois que as velas se queimarem, tirar os restos delas e enterrá-los em um canto com terra – Jardim, quintal, praça, parque etc..

Evite sair e deixar uma vela acesa, mesmo que seja num altar. Não se esqueça de tomar todas as medidas de segurança, pois afinal de contas você estará manipulando um elemento poderoso: o fogo.
*Poucas pessoas fazem a entronização das imagens em um Altar particular já que em casa não há como firmar os pontos de segurança e irradiação, em casa devemos ter imagens devidamente cruzadas pelo Mentor Espiritual, desta forma as imagens deixam de ser peças decorativas sendo assim entronizadas como parte do Sagrado em nosso lar e além da vela de nosso Anjo de Guarda, a vela direcionada ao Criador assume a função de “ponto de luz irradiante individual”e/ou “ponto de luz irradiante ambiental” e não de “ponto de luz atrativo” ou “ponto de luz emissor magnetizado”.

Fonte: Povo de Aruanda o Poder das Velas e Portal Angels – significado das velas

About these ads
 
Deixe um comentário

Publicado por em 09/08/2011 em Velas

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 143 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: